Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

SAWAMU O DEMOLIDOR - REVIVAL PROJECT

























Como toda boa história sobre heroísmo, Sawamu também começa com sua origem. Outrora um lutador de Karatê, Tadashi Sawamu resolve abandonar o esporte quando sofre uma humilhante derrota nas mãos de um lutador chamado Soman. Abatido, ironicamente redescobre a esperança no estilo que o derrotou: o boxe tailandês - praticado pelo adversário. A decisão cria tensão na série, pois seu amigo Shibata o critica por abandonar uma luta tradicional japonesa por um esporte típico tailandês.
O inexperiente Sawamu inicia então seu treinamento. São árduos meses até que esteja preparado para enfrentar seu primeiro oponente. O lutador agora domina o ringue, sendo um mestre no Muai-Thai (boxe tailandês, ou ainda Chute-Boxe, como era chamado no desenho), mostrando que, apesar do respeito ao Karatê, seu futuro seria mesmo no chute-boxe.
Começa então a ascensão de Sawamu. Em busca do reconhecimento como o melhor lutador do mundo, ele enfrentará dezenas de oponentes auxiliado por Endo, seu treinador, e Noguchi, seu empresário. Rapidamente, Sawamu vai criando fama e conquistando posições no ranking. Entretanto, a tão sonhada revanche contra Soman nunca acontece, pois o adversário se aposenta antes do combate. O motivo de seu afastamento foi a derrota para um perigoso lutador chamado Switton, em apenas UM round! Nem precisa dizer que o novo oponente será o maior desafio da carreira de Sawamu, não?
Sua arma definitiva, com a qual derrotava finalmente os adversários era o "salto no vácuo com joelhada". O golpe consistia em um pulo muito alto que terminava com uma joelhada no rosto do oponente. Não há como deixar de mencionar um episódio no qual Sawamu aplica o golpe e o outro lutador MORDE seu joelho, quebrando todos os dentes. No final, há uma confraternização comemorando a vitória de Sawamu com um churrasco. O problema é que o lutador banguela chega para a festa e fica tentando roer um pedaço de carne com as gengivas... Lembro-me bem que foi a primeira vez que tive pena do "vilão", e entendi que ele também tinha as mesmas motivações de Sawamu.
Kick no Oni - O demônio do chute (o nome original da série) foi lançado em 1970. Sua produtora não poderia ser outra, a Toei, lendário estúdio japonês. A série teve 26 episódios e foi baseada na vida de Tadashi Sawamura, um lutador japonês que virou lenda nos anos 60. Tadashi era tão querido que chegou a fazer uma ponta em um episódio de O Regresso de Ultraman (1971), no qual faz um treino com o herói Hideki Goh.
Nada melhor para terminar esse 'Lembra desse?' que o tema de Sawamu! Cante com a gente!

Por se julgar da natureza o rei
O dono e senhor das tempestades
Joga sem muita certeza, contra Deuses e demônios
aaaaaaa...aaaaaaaa...aaaaaaa...
Ele se julgava o Demolidor
Ele se julgava o Demolidoooor
Ele se julgava o Demolidor
Ele se julgava o Demolidor
Ele se julgava o Demolidoooor

Mas não sabia que seu mundo era pequeno
E os insetos que vagam pelos charcos
Tem poucas chances de alcançar o oceano...

Ele se julgava o Demolidor
Ele se julgava o Demolidoooor
Ele se julgava o Demolidor
Ele se julgava o Demolidoooor


Texto extraído do site: www.omelete.com.br (todos direitos reservados)

The Club Animalcooler lança um projeto inédito no Brasil. Uma série muito querida que nunca mais foi exibida agora TOTALMENTE DUBLADA EM PORTUGUÊS. O Sawamura Revival Project oferece legendas em português traduzidas DIRETAMENTE dos áudios japoneses, revisadas exaustivamente para oferecer a maior fidelidade possível. Não só as falas são traduzidas, como diversos detalhes da série. (como nomes de placas que aparecem.) O melhor de tudo, é que o grupo é composto por pessoas sérias que não têm o menor interesse em vender o material do projeto o que garante a EXTREMA E TOTAL EXCLUSIVIDADE de quem participa. Isso significa, que no Brasil todo, apenas os associados terão o material. Não é demais? É pra fazer inveja nos amigos e deixar todo mundo com água na boca!

Tudo na vida tem um preço. Participar do projeto não é pra qualquer um, afinal, a legendagem profissional como esta que fazemos não pode sair barato. E como tudo que o clube faz, faz com dedicação e coração, todos nossos projetos são extremamente bem sucedidos, dando margem pra inclusive iniciar novos projetos. Mas não é pra qualquer um, como tudo que o the Club faz. Se quiser saber se você se encaixa nos pré-requisitos para fazer parte do grupo de lançamento do Sawamura Revival Project, entre em contato conosco pelo email animalcooler@yahoo.com.br.

Este foi, sem dúvida alguma, um dos maiores sucessos no Brasil na década de 70. Originalmente chamado "Kick no Oni", ou demônio do chute, ele contava em 26 episódios, a história da vida do lutador Tadashi Sawamura, muito famoso no Japão no final dos anos 60.

Tadashi Sawamu era um arrogante lutador de caratê que, um dia, foi duramente derrotado por um lutador de Muai-thai. Ele decide aprender esta nova modalidade para enfrentálo novamente. Sawamu é treinado por Endo e empresariado por Noguchi. No decorrre da série, ele desenvolve seu principal golpe, o Salto no Vácuo com Joelhada.


Sawamu, o demolidor
Imagem: Altíssima Qualidade (LD)
Episódios: 26
N° Discos: 7
Áudio: Português/Japonês
Legenda: Português

OBSERVAÇÃO: Vem com o raríssimo áudio dublado do primeiro episódio, com a dublagem original da Cinecastro.
01 - Sawamu, o Demolidor
02 - A Derrota de Sawamu
03 - Treinamento Intensivo de Jovens
04 - O Regresso de Sawamu
05 - Mais um Outro Homem
06 - A Nova Estratégia de Luta
07 - A Marcha sem Limite
08 - O Ruído do Golpe da Espada
09 - Soou o Gongo
10 - O Nascimento do Campeão
11 - Quando Brilha a Lágrima do Homem
12 - O Chute no Vácuo com Joelhada
13 - Homem de Ferro Imortal
14 - Que Venha o Poderoso Inimigo
15 - Primeiro Combate
16 - Enigmática Provocação de uma Luta
17 - Dedicação Total a Promoção
18 - Ataque Solitário do Inimigo
19 - Primeira Cena de Luta Mortal
20 - Após uma Luta Mortal
21 - Tempestade Negra
22 - O Futuro do Trono
23 - Acorde Sawamu
24 - O Campeão do Carnaval do Oriente
25 - Maníaco Assassino
26 - Chute para o